prefeito e moradores emitem opiniões
Prefeito Ricardo Nunes
Em entrevista ao Metrópoles, Ricardo Nunes (MDB), reeleito para mais quatro anos no comando
da Prefeitura da capital, promete cumprir seu novo mandato (2025-2028) até o fim,
descartando concorrer ao governo estadual caso Tarcísio dispute o Palácio do Planalto daqui a dois anos.
Confira a íntegra da entrevista:
(…) Qual será o futuro do Minhocão, a via elevada que corta o centro da cidade? O senhor pretende abordar esse assunto durante seu mandato?
A questão do Minhocão está judicializada. Vamos realizar a extensão da Avenida Marquês de São Vicente até o Tatuapé, o que permitirá atender ao fluxo de veículos entre as zonas oeste e leste, passando pelo centro. A desativação do Minhocão só ocorrerá após essa obra, para evitar aumento de trânsito na cidade. Nossa equipe já elaborou um pré-projeto de interligação com o Parque Augusta e atividades para tornar o espaço mais atraente, mas precisamos de alternativas viárias antes de desativá-lo.
COMENTÁRIOS
Francisco Machado – 30/10/24 10:07
O problema do Minhocão não é tanto o que ocorre em cima. Mas, sim o que se passa embaixo. 2 Kms e 600 metros de via elevada, passando no meio de dezenas de prédios residenciais.
Suas pistas tem mais de 13 metros de largura. As dezenas de ônibus, caminhões, carros etc que passam embaixo, ejetam dos escapamentos, monóxido de carbono, altamente cancerígeno. Esses gases não se diluem na atmosfera. Mas ficam retidos embaixo das pistas do elevado, invadindo e detonando apartamentos, comércios, etc.
Degradou três importantes bairros do centro de São Paulo.
Solução? Faço minhas as palavras do Dr Sérgio Ejzenberg, especialista em trânsito, Consultor da ONU, colaborador da CET por quinze anos em entrevista a César Tralli do SPTV da Globo:
(…) Dr Sérgio Ejzenberg: “Vamos investir para manter aquele negócio que acabou por deteriorar completamente grande parte da área central? Ou vamos resgatar aquilo para a cidade? O Minhocão não tem uma função estrutural grande. Não devia ter sido construído”.
César Tralli: “Na sua opinião, o ideal seria então demolir o Minhocão?
Dr. Sérgio Ejzenberg: Demolir o Minhocão. Na hora que demole o Minhocão saem os pilares. A gente tem espaço para colocar corredor de ônibus, com ciclovia e ainda dá uma faixa mais de tráfego por sentido e com isso o trânsito se acomoda”. (…)
Rogerio Peixoto – 30/10/24 11:26
Ótimo comentário, irretocável. Não há o que refutar
O minhocão precisa ser demolido. É uma mancha no nosso currículo, um atestado da nossa incapacidade de fazermos uma cidade com qualidade de vida.
Anônimo – 30/10/24 11:38
Gov Demócrito Parabéns
Pref Br
https://www.blogdowelbi.com/2024/10/entrevista-de-ricardo-nunes-ao-portal.html
Ricardo Nunes fala sobre o futuro do famigerado Minhocão. Ele não precisa ouvir a comunidade? Quem é vítima desse monstrengo?
O problema do Minhocão não é tanto o que ocorre em cima. Mas, sim o que se passa embaixo. 2 Kms e 600 metros de via elevada, passando no meio de dezenas de prédios residenciais.
Suas pistas tem mais de 13 metros de largura. As dezenas de ônibus, caminhões, carros etc que passam embaixo, ejetam dos escapamentos, monóxido de carbono, altamente cancerígeno. Esses gases não se diluem na atmosfera. Mas ficam retidos embaixo das pistas do elevado, invadindo e detonando apartamentos, comércios, etc.
Degradou três importantes bairros do centro de São Paulo.
Solução? Faço minhas as palavras do Dr Sérgio Ejzenberg, especialista em trânsito, Consultor da ONU, colaborador da CET por quinze anos em entrevista a César Tralli do SPTV da Globo:
(…) Dr Sérgio Ejzenberg: “Vamos investir para manter aquele negócio que acabou por deteriorar completamente grande parte da área central? Ou vamos resgatar aquilo para a cidade? O Minhocão não tem uma função estrutural grande. Não devia ter sido construído”.
César Tralli: “Na sua opinião, o ideal seria então demolir o Minhocão?
Dr. Sérgio Ejzenberg: Demolir o Minhocão. Na hora que demole o Minhocão saem os pilares. A gente tem espaço para colocar corredor de ônibus, com ciclovia e ainda dá uma faixa mais de tráfego por sentido e com isso o trânsito se acomoda”. (…)