Escrevem os leitores
NR: na impossibilidade de transcrever as centenas de emails, tweeters e mensagens telefônicas de apoio ao Movimento Desmonte Minhocão e de repulsa ao ato arbitrário e discriminatório do Sr. Prefeito Haddad em não escutar os moradores e lideranças comunitárias locais e assinar decreto de apoio a um pl considerado “atentatório a saúde e segurança pública”, um retrocesso a revitalização e progresso da cidade, reproduzimos alguns que ilustram a indignação causada pelo ato haddadiano.
Ressaltando que tal ato foi na presença de pessoas que não residem no local concernido e num ato nada democrático, o alcaide Haddad barrou a entrada de moradores e lideranças comunitárias da região que gostariam – e tinham o direito – de estarem presentes a ato que afeta suas vidas.
A Prefeitura emitiu nota falando que “o ato era fechado a imprensa”.
Ora, estavam presentes na mencionada solenidade, os vereadores Police Neto e N. Bonduki, bem como membros da associação “parque” minhocão, alguns dos quais nem são moradores da área. Ora, não consta que estas pessoas sejam da imprensa…
Assim, a Prefeitura ao tentar explicar o inexplicável do porque o Prefeito Haddad não dialoga com a comunidade e discriminou e barrou a participação das lideranças comunitárias e moradores no evento, faz afirmação que não condiz com a realidade.
Não é lamentável?
* * *
Regina Colmatti – Gente! Que horror o que fêz o prefeito Haddad!!!
Quer perpetuar o monstrengo do Minhocão?
Eu sou obrigada de dois em dois meses a tirar e lavar as cortinas que vão ficando pretas de tanta poluição!!! As cortinas a gente lava. E os nossos pulmões prefeito? Quem lava?
Os moradores estão sendo assassinados aos pouquinhos por causa de tanta doença que a gente vai tendo! E o que senhor quer perpetuar isso?
O senhor não teve uma mãe que lhe ensinou bons sentimentos?
O senhor num teve uma mãe que lhe ensinou a ter compaixão dos desvalidos e que sofrem como nós?
E o senhor quer piorar a nossa situação?
Com a tal maluquice de parquinho no minhocão os milhares de carros vão para onde? Onde vão se meter? Embolar e engarrafar as pistas debaixo do Minhocão!!! Não vê que vai aumentar as poluições e doenças?
Misericórdia!!!
E o senhor está lançando ônibus om ar refrigerado e vista panorâmica para turistas passearem pela cidade… o senhor incluir também no itinerário passar debaixo do minhocão para os de fora verem a “beleza” da degradação que o senhor nos obriga a viver?
Porque tanta maldade?
É porque pagamos religiosamente em dia nossos impostos? Pelo amor de Deus reconsidere isso!!!
Maria Angela – Eu moro na av com uma sacada virada do meu quarto para o minhocão, se isto aqui virar um parque ninguém vai dormir, é vergonhoso … o minhocão ta abandonado com goteiras, chove aqui fora, mas o minhocão continua sujo não passa mais carros pipas lavando, este prefeito que esta ai disse que investiu meio milhão na ciclovia debaixo do minhocão, eles só quebraram tudo vinham a noite tratores quebrando a obra tudo eu ficava olhando da minha janela, vcs imagina qdo ele foi feito foi muito bem feito, apesar que na época solucionou e continua solucionando os problemas dos carros da zona leste, é uma pena que tudo precisa de manutenção depois de anos, mas eles deixam abandonado o minhocão com goteira infiltração as ciclovias feitas saindo a tinta, sem segurança é uma vergonha, na minha opinião teria que demolir ; … eu gostaria que tudo isso virasse um cartão postal de nossa cidade São Paulo, seria maravilhoso…
Franklin Ruão – Síndico
A postura totalitária e ditatorial do “prefeito” apenas evidencia que ele não passa de uma agente político da comuno-petismo que se instalou no país.
Apoio 100% o Movimento Desmonte o Minhocão e espero que possamos organizar manifestações e repúdio na prefeitura e outros locais, conte comigo.
Moradores gastam energia com atos simbólicos e inócuos de “varreção das ruas do bairro”, sendo que o problema é outro e deve ser combatido de forma mais direta e objetiva.
O correto é fazer uma “varreção na prefeitura”: levar até lá e jogar na porta parte do lixo das nossas ruas, sacos com fuligem do escapamentos dos carros do Minhocão e também alguns moradores em situação de rua para dormirem e ficarem fumando crack na porta da prefeitura.
Este é o tipo de manifestação que deve ser feito.
Sigo à disposição.
Atenciosamente,
Franklin Ruão
Síndico
Irene Machado Sr. Prefeito, sou uma cidadã Paulistana nascida e criada na no Centro de São Paulo, centro esse
que da vontade de chorar qdo passo por lá, um abandono, sujo, fedido, parece um local pós guerra.
Agora o Sr. se CURVA aos caprichos do Sr. Police Neto e ao Sr. Athos, e a empresa com sede em
Paris Trptyque Architeture, e vem fazer essa aberração de parque na nossa janela, já
sofremos tanto, anos a fio com o barulho dos carros, agora é com esse elevado nº de pessoas que o vereador convoca para ocupar o espaço em redes sociais, a quem o senhor serve, as empreiteiras ??????? a esse escritório de Arquitetos que tem acesso direto ao seu gabinete, pelo que me consta a Prefeitura tem um corpo de Arquitetos, Urbanistas e Engenheiros CONCURSADOS, porque….
Pelo amor de Deus PORQUE tem que jogar nosso dinheiro no lixo com os devaneios do Police Neto…
https://www.facebook.com/TriptyqueArchitecture.PageOfficielleMDM News