“Para mim, só há benefício em derrubar o Minhocão”, afirma o Secretário Municipal de Transportes, Jilmar Tatto

    SEM O MINHOCÃO,

SÃO PAULO AFUNDARÁ 

NUM CAOS VIÁRIO?

   VERDADE OU MITO?  

SECRETÁRIO DE TRANSPORTES

ESCLARECE  E  DESMISTIFICA

O FALSO “ARMAGEDON” VIÁRIO

Jornalistas Livres

Jilmar_Tatto

Trecho da Entrevista do Secretário Municipal de Transportes,

Jilmar Tatto  

    Jornalistas Livres  —  Qual a expectativa  dessa gestão para o  Elevado Costa e  Silva, mais conhecido como Minhocão? 

     Um dia ele vai ter fim? Será derrubado ou vai virar um parque? Quando veremos  mudanças reais?

     Jilmar Tatto – O Plano Diretor aponta  que temos que dar um destino ao  Minhocão.

Jilmar Tatto 3

       Para mim, o futuro é derrubar aquilo lá.

Não tem serventia para nada.

      Um lugar que não passa pedestre, não passa bicicleta e não passa ônibus serve para quê, afinal?

      A Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) tem um estudo que garante que derrubar não causa dano ao tráfego da cidade.

 Jilmar Tatto 1

 Para mim, só há benefício 

em derrubar o Minhocão.

      Ninguém entende mais de trânsito viário na cidade de São Paulo do que a CET.

      Os técnicos que fazem simulação, estudos, que estão em campo, que planejam a cidade, esses caras entendem, e eles dizem que o impacto seria muito pequeno.  O motorista  se  redestribui pelas vias laterais.

      Se quem entende do assunto fala que não vai causar , por que questionar? Às vezes, aumentar a via, aumenta ainda mais o tráfego.

      A lógica da engenharia de mobilidade não é uma lógica linear, e não é feita para que o usuário ache outra via para o seu carro, mas para achar uma alternativa de transporte público.

     Quando você incentiva obra viária, o  motorista é incentivado a usar a via. Quando você restringe, ele não é  incentivado, e logo vai deixar o carro em casa.

Jornalistas Livres  –  27/06/15

 http://jornalistaslivres.org

___________________________________________

Perimetral parte debaixo  x

Rio de Janeiro – Ontem – Degradação – Parte debaixo da Perimetral (Minhocão local), antes de seu desmonte.

O elevado com 5.5kms era um das vias mais importantes do Rio, ligando a zona sul à Avenida Brasil e a  ponte Rio-Niterói.

Qualquer semelhança é mera coincidência…

Rio de Janeiro – Hoje – Sem a Perimetral – Progresso

Minhocão simulaçao-porto-rio-700

Hoje, no lugar da Perimetral (Minhocão do Rio) , temos bela e arborizada avenida, passando ao lado do Museu do Futuro…

Museu do Amanhã

… servida por moderno VLT, elétrico, não poluente e silencioso.

VLT Rio

Enquanto isso, em São Paulo,

a terceira maior metrópole do mundo,

com o Minhocão, cortando a área central da cidade,

o que temos?  Progresso ou “museu do passado”?

desmonte prédio em frente do minhocaõ

minhocao-hg-20100521-300x225

Curti(0)Não Curti(0)

Link permanente para este artigo: https://www.minhocao.net.br/sem-o-minhocao-sao-paulo-afundara-num-caos-viario-secretario-de-transportes-esclarece-e-desmistifica/

Deixe uma resposta

X